Podcast Gente de Casa conversa com jornalistas esportivos

O “Gente de Casa” desta semana entra em campo para discutir o futebol da Zona da Mata no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Para saber como andam os preparativos de Tupi, Tupynambás, Aymorés (Ubá) e Nacional (Muriaé), conversamos com três jornalistas esportivos: Bruno Kaehler, editor de esportes da Tribuna de Minas, Márcio Santos, repórter com passagens pela Rádio Itatiaia, CBN e Solar, e Christiano Jilvan, do blog De Veneta.

 

O trio faz um resumo sobre as 12 equipes que disputam duas vagas para a elite de futebol mineiro. Como não poderia ser diferente, as quatro equipes da região concentram boa parte da conversa. O mesmo, no entanto, não acontece em relação às apostas quanto à possibilidade de chegar à final. Nesse caso, apenas um dos nossos times é unanimidade.

 

E mais: Bruno, Márcio e Christiano comentam a busca dos times por jovens revelações e o porquê as transferências de talentos locais para grandes equipes pouco impactam nas finanças dos clubes de origem.

 

A resenha foi gravada por meio de plataformas digitais e durou pouco mais de uma hora. Com certeza, se fosse num boteco, tinha fôlego e assunto para umas quatro horas.

 

GENTE DE CASA, um podcast da Casa do Jornalista
Apresentação Ricardo Miranda / Edição Leonardo Costa

Para ouvir o primeiro episódio clique AQUI