Jornalistas avaliam o retorno de Lula à cena eleitoral

No “Gente de Casa” desta semana, Maycon Chagas, jornalista, membro do diretório municipal do PT e suplente de vereador em Juiz de Fora, e Renato Salles, jornalista político da Tribuna de Minas, falam sobre os impactos no cenário eleitoral brasileiro com o retorno do ex-presidente Lula ao páreo.

 

Na perspectiva de quem vive o dia a dia do partido, Maycon avalia uma nova candidatura de Lula como a retomada do protagonismo da classe trabalhadora que “vive em um ambiente de constante perda de direitos que remete ao início do governo Temer e se deteriora agora com o desgoverno Bolsonaro”.

 

Renato Salles, na sua análise, aborda os impactos da chegada petista ao poder local e as possíveis mudanças com Lula de volta à cena eleitoral. Sobre Bolsonaro, ele vê uma possível candidatura de centro com um complicador para o presidente já no primeiro turno.

 

E mais: Maycon também fala sobre a necessidade de o PT fazer concessões. Mas até qual limite? Renato, por sua vez, considera que a extrema direita sempre existiu. Dentro ou fora do armário?

 

GENTE DE CASA, um podcast da Casa do Jornalista
Apresentação Ricardo Miranda / Edição Leonardo Costa

Para ouvir o primeiro episódio clique AQUI