Ditadura e tortura Nunca Mais!

Por Maycon Chagas*

Há 57 anos começaram a ser escritas as páginas mais tristes da história brasileira. Oficialmente, em 31 de março de 1964, militares sob a ordem da elite brasileira em combinação com os Estados Unidos, tomaram o poder.

 

Foram 21 anos em que os brasileiros (as) foram tolhidos dos direitos mais básicos relacionados à liberdade. Sem poder escolher o presidente e nem criticá-lo. O Brasil do Ame ou deixe-o, do ufanismo doentio e barato. O país da vigilância, dos desaparecimentos, assassinatos e torturas.

 

Páginas escritas com uma tinta feita do sangue dos assassinados e torturados. Aqueles que nunca tiveram os corpos entregues aos familiares. Nem crianças foram poupadas por uma das ditaduras mais sanguinárias da América Latina.

 

O ano de 1964 só terminou 21 anos depois após muita luta e resistência. Jamais podemos esquecer o que é viver sob uma ditadura. Lembrar e não esquecer é combater aqueles que defendem esse regime, os filhotes da Ditadura e fãs de torturadores e assassinos que nunca foram punidos.

 

O combate é permanente para que nunca mais o país viva uma era de trevas como foi de 1964 a 1985. Valorize a liberdade e a democracia para nunca ser escravo do estado e dos eternos capitães do mato que controlam o sistema!!!

 

Fora Bolsonaro!

 

Ditadura Nunca Mais!

 

* Maycon Chagas é jornalista.