Campanha de sindicalização faz apelo à união dos jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora lança, nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, a campanha de filiação com a proposta de reforçar a unidade da categoria e ampliar a possibilidade de resistir coletivamente contra a retirada de direitos históricos, conquistados em anos de mobilização. A entidade também chama atenção para a garantia da liberdade de imprensa e de expressão, pela qualidade do jornalismo e pela dignidade do exercício profissional.

 

Veja abaixo o material de lançamento da campanha

 

O Sindicato dos Intelectuais Proletários Militantes da Imprensa, que mais tarde passou a ser o nosso Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, tem história, lutas e conquistas. Participar do Sindicato fortalece nossa capacidade de seguir lutando, reforça a unidade da categoria e amplia a possibilidade de resistir coletivamente contra a retirada de direitos históricos, conquistados em anos de mobilização, pela garantia da liberdade de imprensa e de expressão, pela qualidade do Jornalismo e pela dignidade do exercício profissional.

Juntos, vamos continuar a escrever também a história do Sindicato em defesa da democracia e da justiça social no Brasil.

Juntos, você nunca mais vai escrever sozinho.

Juntos, você nunca mais vai falar sozinho.

 

Se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se. A construção e o fortalecimento dos sindicatos é coletiva e, agora mais do que nunca, precisamos da participação de todas e de todos.